4 dicas para ser mais organizada e fazer o dia render

16 agosto

Oi oi amores, tudo bem com vocês? Hoje é dia de post sobre organização, eba,eba! Vocês também tem problemas com organização? Quando deitam a cabeça no travesseiro vocês pensam em tudo o que fez no dia e se vocês conseguiram fazer tudo o que queriam fazer? Se o dia valeu a pena? Eu tenho esse probleminha e é um horror. Então hoje trago a solução (uhuuull). Trago 4 dicas para ser produtiva e organizada!

Pode te interessar: Como conciliar blog, estudos e vida pessoal?
Como ser organizada e fazer o dia render
1- Tenha um planner/agenda/bullet Journal
Essa é a melhor dica, ter algo para escrever tudo o que você tem que fazer no dia e todos os seus compromissos ajuda demais! Existem várias opções de planner para a venda, e até disponíveis na internet gratuitamente. Se você for criativa, pode optar por um bullet, e desenhá-lo do seu próprio jeito!

No seu caderno anote tudo o que você tem para fazer, inclusive o horário; marque se é muito importante ou se pode ser realizado em outro dia. As coisas mais importantes que precisam estar em um bom planner são: Calendário Mensal, metas, calendário semanal, controle de gastos. Esses são os básicos, mas nada te impede de colocar outras coisas, como quantos livros vocês leu, quais séries assistiu e se você for blogueira , ideia de posts, calendário editorial e etc...

Como ser produtivo e organizado

2- Não deixe pra depois
Esse é um erro enorme, e eu sei que você comete, assim como eu. Se você tem uma tarefa para fazer, faça, não deixe para depois. Se você fizer a tarefa logo, mais rápido você vai terminar e mais tempo terá. E no final do dia talvez sobre um tempinho resultante de ter realizado suas tarefas mais rápido e não ter deixado pra depois.

programa habitos produtivos
3- Liste as tarefas diárias
Não adianta ter um caderno de organização se você não usá-lo, toda noite anote as tarefas e compromissos que você terá no dia seguinte, e no dia seguinte vá riscando as tarefas que você já fez, dessa maneira você verá as tarefas que você fez e fazendo as que você ainda não fez. Lembre sempre de colocar as prioridades no início da lista. 


como ser mais produtivo

4- Crie uma rotina
Pode parecer chato mas é necessário, anote todos os seus horários, da hora de acordar até a hora de dormir. Exemplo: 10:00 acordar e tomar café/ 10:30 arrumar o quarto/ 10:45 responder comentários do blog e etc... No início é importante que vocês sigam na risca a rotina, porque dessa forma você vai se acostumar, e quem sabe depois que você já tiver sua rotina em mente pode dar umas escapulidas né?
Dicas de organização e produtividade

As dicas foram úteis? Vão usar? Já usaram? Me conte o que deu certo e o que não deu certo com vocês! E me diga mais dicas para um próximo post! Beijooos!
Fale comigo!
Instagram: Clara Afonso
Email: Blogclaraoliveira@hotmail.com
Facebook: Clara Oliveira

You Might Also Like

11 komentar

  1. Confesso ser bem bagunçada na visão dos outros, mas eu super dou conta de fazer o que tem ser feito, haha!
    Só que me organizo na cabeça mesmo, juro que comigo dá certo!
    Mas eu amei suas dicas, já uso algumas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério???? Eu me perco em tantos pensamentos e no final não faço nada hahahaha
      Que bom qu gostou, fico extremamente feliz! Beijooos!

      Excluir
  2. Tô tentando me organizar pq sou bastante procrastinadora. Adorei as dicas, vou tentar colocar elas em prática pra ver se consigo ser mais produtiva e usar melhor meu tempo 💕

    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque elas em prática! Tenho certeza que te ajudará!
      Beijooos!

      Excluir
  3. Eu sou que tem problemas com organização.
    Já tentei de tudo, agenda, planner e agora vou me aventurar no bullet jornal.
    Preciso começar anotar mais as coisas.
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha eu também! Eu estou amando usar bullet journal! Foi um prazer! Beijooos!

      Excluir
  4. Nossa preciso! Sou super desorganizada e odeio esse negócio de anotar o que tenho que fazer, mas é preciso né? Fazer o que! Tem que ter disciplina, coisa que eu não mas quando começar a faculdade vou precisar de tudo isso para não me perder e ficar louca hahaha
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei muito do post. Sou extremamente desorganizada, já anoto tudo o que tenho que fazer na agenda, nos mínimos detalhes, mas tem dia que não faço nada hehehe. Mas prometo que vou me organizar mais !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha se organizar é difícil né?! Mas não desista não!
      Beijooos!

      Excluir
  6. Tenho planner uso mas não como vc tá ensinando, vou fazer, odeio rotina talvez esse seja meu problema, mas vou começar hj, obrigada amei🥰😚

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram