Como conciliar blog, estudos e vida pessoal?

31 outubro

Como conseguir tempo pra tudo? Tempo para blog, estudos, redes sociais e ainda vida pessoal? Com práticas simples podemos conseguir conciliar tudo, mas temos que ter disciplina e uma vida organizada, te conto tudo neste post de como eu faço para dar conta de tudo.

Tudo vem de uma palavra : Organização. Ela é a chave para tudo, já fiz um post sobre organização e produtividade, ele é a base para tudo: 4 Dicas para ser produtiva e organizada e fazer o dia render
Nesse momento, estou escrevendo esse post sabendo que só terei 1 hora, porque antes da minha mãe chegar da faculdade tenho que ir dar uma adiantada na janta. Porém, como nada é um mar de rosas, estou vendo série enquanto escrevo (sim, vejo dublado), é exatamente por isso que vejo dublado, pra ganhar mais tempo, poder cuidar do blog e ao mesmo tempo ter um momento de lazer pessoal.

Os primeiros passos para poder dar conta de tudo é aderir as dicas que dei no outro post (clique aqui e leia), agora fique com as novas dicas.

Estabeleça um horário e cumpra-o:
Eu separei uma hora do meu dia para poder mexer com o blog, seja pra começar ou terminar algum post, responder comentários, divulgar... nunca ultrapasse o limite estabelecido, porque alguma outra tarefa sua poderá sair prejudicada. Estabeleci também 15 minutos para fazer exercício físico todos os dias, estabeleça os horários de estudo e também da suas redes sociais.

Não mexa descontroladamente nas suas redes sociais:
Temos uma mania, e não adianta falar que você não tem tá hahahaha. Todo minuto pegamos o celular e damos uma olhada em alguma coisa, pode ser que não tenha chegado mensagem alguma, mas estamos conferindo sei lá o quê. Pare. Faça o seguinte: depois de uma hora (após acabar alguma tarefa), mexa no celular durante uns 5 minutos. Depois de uma hora, após acabar outra tarefa, mexa de novo.

Estude todo dia, não acumule
Com certeza, essa é pra mim uma das mais difíceis, por exemplo, minha semana de provas acabou e eu tenho uma semana sem testes e quase sem deveres, e confesso que nessa semana eu não faço absolutamente nada, só fico enrolando com a desculpa de que " poxa, minha semana de provas acabou, mereço esse descanso", eu só quero enganar a mim mesma com essa desculpa, eu deveria aproveitar que acabou e ter uma semana bem produtiva e organizada.

Não se cobre muito
Eu sempre tive a mania de me cobrar demais, em excesso, ser exigente conosco é uma qualidade, porém, exigir demais acaba nos cansando. No último bimestre eu tinha na minha cabeça de que eu precisava ser a melhor da sala, cumprir tudo no horário e tals, esse bimestre, por alguns imprevistos, não tive tempo de me cobrar demais, e eu vi o quanto foi bom pra mim, minha notas foram ótimas (tirei alguns décimos a menos do que bimestre passado), e eu não fiquei tão cansada igual aos outros bimestres, mas me esforcei. Lembre-se, se você já fez sua parte, deixa Deus fazer a Dele tá bom?

Tenha um dia de descanso/lazer
Quero bater muito nesta tecla, porque não adianta fazermos tudo e no final da semana estarmos cansados. Eu sou um pouco (bastante) viciada em séries (clique aqui e confira minha séries favoritas) e amooo cuidar de mim mesma! Como já disse pra vocês, estou escrevendo esse post vendo Supernatural. Tire um dia só pra você, veja séries o dia todo, pinte suas unhas, arrume o cabelo, descanse! Quando estamos descansados somos bem mais produtivos!

Não seja obsessivo 
Não deu conta de fazer tudo que tinha planejado no dia? Calma! Pare de se culpar, pare de achar que você não é produtiva, ou que você não é organizada, ou que talvez você no futuro seja uma louca descontrolada e desorganizada. Pare! Você não conseguiu cumprir uma tarefa. Pense positivo, "hoje não consegui, mas amanhã vou tentar mais!"

E aí? As dicas foram úteis pra vocês? Qual tipo de organização mais funciona com você? Me conte!
Clara Oliveira (facebook)|| @claraafonsoo (instagram)|| Blog Clara Oliveira (pinterest)

You Might Also Like

2 komentar

  1. Nossa amei as dicas. Já anotei todas. :D

    Realmente passo muito tempo no celular e as vezes não faço nada. Preciso muito melhorar isso.

    www.n0ssavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Fico muito feliz!
    Eu também hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram