Pack com imagens free sem direitos autorais

07 novembro 2017

Oi oi amores, tudo bem com vocês? Hoje trago o primeiro freebie do blog! Um pack com 50 imagens para baixar grátis sem direitos autorais! Eu sei que toda blogueira precisa de imagens para usar no post e divulgar nas redes sociais, então faça bom aproveito e em breve trago outro pack!

 Ao clicar no botão aqui em baixo você será redirecionado em uma página onde você deve deixar seu nome e e-mail, estejam cientes de que o e-mail de vocês estará na nossa lista de e-mails e enviarei em breve e-mails com muitas dicas e novidades para vocês, não se esqueçam de deixar um coraçãozinho lá para eu saber que vocês realmente gostaram, beleza? Clique no botão abaixo e faça bom uso, um beijo!


Fale comigo!
Instagram: Clara Afonso
Email: Blogclaraoliveira@hotmail.com
Facebook: Clara Oliveira

Como conciliar blog, estudos e vida pessoal?

31 outubro 2017

Como conseguir tempo pra tudo? Tempo para blog, estudos, redes sociais e ainda vida pessoal? Com práticas simples podemos conseguir conciliar tudo, mas temos que ter disciplina e uma vida organizada, te conto tudo neste post de como eu faço para dar conta de tudo.

Tudo vem de uma palavra : Organização. Ela é a chave para tudo, já fiz um post sobre organização e produtividade, ele é a base para tudo: 4 Dicas para ser produtiva e organizada e fazer o dia render
Nesse momento, estou escrevendo esse post sabendo que só terei 1 hora, porque antes da minha mãe chegar da faculdade tenho que ir dar uma adiantada na janta. Porém, como nada é um mar de rosas, estou vendo série enquanto escrevo (sim, vejo dublado), é exatamente por isso que vejo dublado, pra ganhar mais tempo, poder cuidar do blog e ao mesmo tempo ter um momento de lazer pessoal.

Os primeiros passos para poder dar conta de tudo é aderir as dicas que dei no outro post (clique aqui e leia), agora fique com as novas dicas.

Estabeleça um horário e cumpra-o:
Eu separei uma hora do meu dia para poder mexer com o blog, seja pra começar ou terminar algum post, responder comentários, divulgar... nunca ultrapasse o limite estabelecido, porque alguma outra tarefa sua poderá sair prejudicada. Estabeleci também 15 minutos para fazer exercício físico todos os dias, estabeleça os horários de estudo e também da suas redes sociais.

Não mexa descontroladamente nas suas redes sociais:
Temos uma mania, e não adianta falar que você não tem tá hahahaha. Todo minuto pegamos o celular e damos uma olhada em alguma coisa, pode ser que não tenha chegado mensagem alguma, mas estamos conferindo sei lá o quê. Pare. Faça o seguinte: depois de uma hora (após acabar alguma tarefa), mexa no celular durante uns 5 minutos. Depois de uma hora, após acabar outra tarefa, mexa de novo.

Estude todo dia, não acumule
Com certeza, essa é pra mim uma das mais difíceis, por exemplo, minha semana de provas acabou e eu tenho uma semana sem testes e quase sem deveres, e confesso que nessa semana eu não faço absolutamente nada, só fico enrolando com a desculpa de que " poxa, minha semana de provas acabou, mereço esse descanso", eu só quero enganar a mim mesma com essa desculpa, eu deveria aproveitar que acabou e ter uma semana bem produtiva e organizada.

Não se cobre muito
Eu sempre tive a mania de me cobrar demais, em excesso, ser exigente conosco é uma qualidade, porém, exigir demais acaba nos cansando. No último bimestre eu tinha na minha cabeça de que eu precisava ser a melhor da sala, cumprir tudo no horário e tals, esse bimestre, por alguns imprevistos, não tive tempo de me cobrar demais, e eu vi o quanto foi bom pra mim, minha notas foram ótimas (tirei alguns décimos a menos do que bimestre passado), e eu não fiquei tão cansada igual aos outros bimestres, mas me esforcei. Lembre-se, se você já fez sua parte, deixa Deus fazer a Dele tá bom?

Tenha um dia de descanso/lazer
Quero bater muito nesta tecla, porque não adianta fazermos tudo e no final da semana estarmos cansados. Eu sou um pouco (bastante) viciada em séries (clique aqui e confira minha séries favoritas) e amooo cuidar de mim mesma! Como já disse pra vocês, estou escrevendo esse post vendo Supernatural. Tire um dia só pra você, veja séries o dia todo, pinte suas unhas, arrume o cabelo, descanse! Quando estamos descansados somos bem mais produtivos!

Não seja obsessivo 
Não deu conta de fazer tudo que tinha planejado no dia? Calma! Pare de se culpar, pare de achar que você não é produtiva, ou que você não é organizada, ou que talvez você no futuro seja uma louca descontrolada e desorganizada. Pare! Você não conseguiu cumprir uma tarefa. Pense positivo, "hoje não consegui, mas amanhã vou tentar mais!"

E aí? As dicas foram úteis pra vocês? Qual tipo de organização mais funciona com você? Me conte!
Clara Oliveira (facebook)|| @claraafonsoo (instagram)|| Blog Clara Oliveira (pinterest)

Você é uma ondulada? Se assuma! Minha história #sagaondulada

24 outubro 2017

Você acha que seus cabelos são indefinidos, com volume e feios? Não! Seus cabelos não são indefinidos, você que não sabe definir ele, seu cabelo é lindo! Ele é ondulado!

Se assuma ondulada
Oi oi amores, tudo bom?! Já faz muito tempo que eu queria fazer esse post, mas sinceramente eu não sabia por onde começar, são tantas coisas que eu tenho pra falar! Por isso resolvi criar o #sagaondulada, para compartilhar tudo sobre esse universo de onduladas! Teremos post uma ou duas vezes por mês, depende do quanto vocês vão gostar.. 

Para começar, essa coisa de ondulada não existia pra mim, ou meu cabelo era liso, ou cacheado, como ele era um liso com ondulações nas pontas, eu pensava que ele era sem forma, cuidava dele como se fosse um liso e ACABAVA com ele, por fim, sem conseguir mais (eu sempre fui muito cuidadosa com cabelo, para eu desistir de cuidar era porque estava bem impossível), eu comecei a fazer químicas no meu cabelo ainda bem nova (10 ou 11 anos).

Minha mãe implorou para eu não fazer, mas eu bati o pé e a convenci que seria melhor ( ela via o tanto que eu estava chateada, cuidava demais do meu cabelo e não via resultado nenhum! Ela também achou que seria melhor), fiz uma selagem no cabelo todo, pra mim tinha ficado a coisa mais linda do mundo, porém eu tenho pouco cabelo, ficou aquela coisa chapada horrorosa ( não que cabelos lisos sejam feios tá? Acho lindo! Mas em mim não), depois de uns 3 meses (minha selagem já tinha acabado fazia tempo e meu cabelo estava uma  bagaça), eu pedi minha mãe pra fazer progressiva, ela implorou pra eu não fazer, mas não teve jeito, fiz no cabelo todo, só que eu fiz aquelas que compramos em casa sabem? Por isso não foi tão forte quanto uma de salão.

Foi aí que eu comecei a lavar meu cabelo e secar com secador ( para a progressiva "durar"), acabei estragando mais ainda meu cabelo, ficou muito quebradiço, quando a progressiva já tinha saído da raiz, além de secador eu passava chapinha ( sem protetor térmico), imagina o que o calor fez com meu cabelo durante meses de uso descontroladamente? 

Depois de uns 6 meses (o cabelo já estava uma bagaça, precisa de MAIS progressiva), eu pedi minha mãe para fazer de novo, ela disse que faria se fosse só na franja (onde era meu maior "problema"), eu aceitei, claro, estava sedenta por mais progressiva. 

A última vez que fiz ( na franja) foi esse ano, no final de Março, minha mãe disse que não faria e nem deixaria eu fazer progressiva no meu cabelo, dessa vez não consegui convence-la, ela me disse o quanto eu tinha estragado meu cabelo, o quanto meus fios estavam quebrados, foi quando eu tirei um momento pra respirar e vi o quanto meu cabelo estava ruim, meu cabelo sempre foi fino, por isso posso dizer que ele ficou uma caca. Eu decidi que não iria depender de calor e nem de química mais, nunca mais! 
transição capilar
Uma coisa que minha mãe sempre me falava, era que quando nós fazemos química para alisar o cabelo, nós acabamos ficando dependentes e viciadas, porque quando sai um pouquinho da raiz, já queremos fazer de novo porque se não o cabelo fica uma caca, mas existe a transição capilar ( a qual poucas escolhem passar, porque é bem mais fácil e barato fazer uma progressiva de 3 em 3 meses do que passar por uma transição capilar.

Eu queria entender, eu precisava entender meu cabelo. Eu tinha a raiz ondulada e as pontas também, só que o 'meio" do cabelo era liso porque eu "esticava" ele, o tempo todo penteando e tals, só que a raiz eu não conseguia, por isso a raiz ficava alta e o resto do cabelo liso, principalmente depois que fiz progressiva, a raiz estava natural e a parte de cima do cabelo , aquela camada fina de cima do cabelo estava lisa, aí a parte natural ficava alta e a parte de cima lisa, a parte de cima descia e a parte debaixo sobia, isso se chama transição capilar, a qual estou passando. Estou com 8 meses de transição. porém só me descobri ondulada a 3 meses. 

Hoje eu cuido do meu cabelo da forma correta, e por mais que eu esteja na transição, estou amandooo poder me assumir, me odeio por ter feito químicas (meu cabelo era tão lindo natural aaaa) , mas vida que segue e eu comecei uma nova etapa na minha vida, onde eu me amo demais por que me olho no espelho e vejo que meu cabelo nunca foi o problema, minha mente era o problema, eu queria ter o cabelo das meninas da minha cidade, quando elas passam a mão o cabelo até escorrega, o cabelo delas são maravilhosos, com toda certeza, mas Deus me fez assim, e eu estou aprendendo a me amar assim. 

Só lembrando que se você quiser fazer progressiva, se você se sente bem e linda com os cabelos alisados, faça!!! Faça aquilo que te faça feliz e que você se sinta linda! Não se prenda a nada!

Vocês tem alguma história com o cabelo de vocês? Precisam de ajuda para passar pela transição? Me mande um e-mai/mensagem, adoraria conversar com vocês!

Me mande um e-mail: blogclaraoliveira@hotmail.com

Me siga!
Clara Oliveira (facebook)|| @claraafonsoo (instagram)|| Blog Clara Oliveira (pinterest)



Tecnologia do Blogger.
Blog Clara Oliveira | Tema base por: Laís Portal | Personalizado por Clara Oliveira