Coloquei aparelho: Como é? Dói muito?

10 abril

Consertar os dentes sempre é nosso sonho, mas muitas pessoas preferem não usar aparelho por medo, por ouvir outras pessoas falando mal ou achar que é algo muito caro.

Como é colocar aparelho
No meu caso, eu precisei usar não por estética, mas por necessidade. Dois dos meus dentes não haviam nascido e já tinha passado da hora, precisei arrancá-los e colocar o aparelho para tentar "fazer com que eles nascessem", mas automaticamente já estou arrumando meus dentes (lado bom hahaha).

Hoje vou esclarecer algumas dúvidas sobre aparelho, se caso você tiver uma dúvida que não esclarecida aqui, deixe um comentário que faço outro post esclarecendo mais dúvidas!

DÓI MUITO?
Eu coloquei meu aparelho em Julho, um dia depois eu estava morrendo de dor hahahaha MAS CALMA! Eu realmente sentia muita dor, claro, afinal eu não estava acostumada com aquilo. Fiquei uns 5 dias sem conseguir comer coisas muito duras, mas depois passou. Temos que ir no dentista uma vez por mês para fazer a manutenção do parelho ( trocar a borrachinha e apertar mais), NO MEU CASO, eu não sinto dor nenhuma quando faço a manutenção, só senti dor mesmo quando coloquei o aparelho, mas isso vai de pessoa a pessoa, quem tem os dentes muitos tortos é provável que doa mais, como meus dentes só tem alguns espaços entre si, não dói tanto.

DEMORA QUANTO TEMPO?
Isso é de pessoa a pessoa. Minha dentista me disse que a média de tratamento é de 3 anos, porém, eu conheço gente que ficou só um ou dois e anos e outros que ficaram 5 a 8 anos. Realmente vai depender de como seus dentes são e se seu "problema" é grave. Mas eu acredito que eu tenha que ficar uns 2 anos só. E se você tiver alguma  data muito importante daqui a 2 anos e não quiser estar de aparelho - como por exemplo, seu aniversário de 15 anos- você pode tirar o aparelho, participar da data importante, e colocar de novo. Estou pensando em fazer isso, quando eu for fazer meu buque de 15/16 anos.

É MUITO CARO?
O aparelho e as manutenções em si, não. O que fica "caro" são os exames e raio x, mas mesmo assim fica dentro do orçamento, eu não paguei para fazer o aparelho porque fiz pelo plano de saúde, paguei só os exames e pago as manutenções, isso vai depender do seu plano de saúde. A manutenção também vai depender da sua cidade e plano de saúde, eu pago R$65,00 por manutenção.

SOBRE ALIMENTAÇÃO
Sim, existe alguns alimentos que não te recomendam comer para evitar quebrar o aparelho, mas pelo menos eu nunca deixei de comer nada, tem algumas comidas que agarram no aparelho e te fazem raiva para sair, tem 9 meses que estou com o aparelho e nunca quebrei nada nele. O meu aparelho é aquele normal mesmo, algumas pessoa s dizem que o aparelho transparente quebra muito fácil, então procure sobre os dois e decida qual o melhor pra você. Eu Clara, indico o normal mesmo, nunca me deu trabalho nenhum! 
alimentacao com aparelho
Foi isso, espero ter esclarecido algumas dúvidas! Você tem mais alguma dúvida? Deixe aqui!
Clara Oliveira (facebook)|| @claraafonsoo (instagram)|| Blog Clara Oliveira (pinterest)

You Might Also Like

0 komentar

Tecnologia do Blogger.

Siga no Instagram